segunda-feira, 18 de abril de 2016
MOGLI: O MENINO LOBO
Mogli é um garoto que vive na floresta ele foi criado por lobos. Durante maior parte de sua vida foi ensinado a caçar, uivar, e a se comportar como eles. Porém alguns conflitos acontecem e o garoto precisa enfrentar uma jornada para descobrir a si mesmo.
Tais como as fábulas em que nós em algum momento de nossas vidas tivemos contato, o filme também possui suas mensagens. Obviamente os adultos irão perceber com mais “clareza” o que o filme quer demonstrar, mas as crianças a sua forma também irão assimilar o propósito do filme. Basicamente o longa demonstra que não precisamos tentar ser o que não somos e que nossas habilidades particulares são muito importantes e tem um grande valor.
Os personagens em computação gráfica são maioria e em quase todas as cenas um único humano, no caso Mogli, interage com eles. Eu gostei de todos os efeitos utilizados, a tecnologia tem proporcionado aos produtores de filmes maneiras fantásticas de contarem histórias e os animais são bem realistas assemelhando-se aos humanos.
Não é perfeito e em alguns pontos possui cenas dramáticas que não convencem muito, talvez, porque tudo acontece muito rápido. Entendi a relação que Mogli tem com sua família de lobos, mas num momento do filme ele se afasta de forma muito rápida e não senti o peso dramático ou o sentimento de saudade de sua família demonstrado em tela. Em contrapartida o caráter dos personagens são bem apresentados em tela e ganham forma na narrativa.
Mogli: o menino lobo é um filme muito bom, capaz de divertir todo o público. É uma aventura muito bonita de se assistir em 3D, mas nunca é obrigatório. Tem personagens carismáticos e é ambientado numa linda floresta. Espero que tenha continuação, pois muitas histórias boas ainda podem ser contadas.
Assinar:
Postagens (Atom)