Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Impressões particularmente pessoais e individuais sobre o filme Deadpool:





Deadpool é um filme que não deve ser levado a sério, porque é uma comédia que satiriza os super heróis tradicionais, sendo assim foge do tom sério e esquece a responsabilidade que os mocinhos por consequência têm com as pessoas e a sua importância moral com a sociedade. O anti-herói da Marvel não é um herói (obviedade detectada), ele não se reconhece como um herói, e disso todo mundo já sabia. Mas não custa nada escrever pra aumentar o parágrafo.
A trama do filme se desenvolve na busca pelo amor, mas claro que o filme aproveita isso como piadas eróticas, talvez consideradas por alguém como sendo machistas ou um humor não politicamente correto. Isso já era esperado, e é o grande chamariz do filme (sejamos sinceros). Lembrando que eu não li as Hq's do Deadpool então não tenho propriedade para relacioná-las com o filme, pelo menos não ainda. 

ANOTAÇÃO: Uma das campanhas de Marketing do filme foi apresentá-lo ironicamente como um filme de romance. Como diria Silvio Santos: "Maaaaaa bem bolado, bem bolado!"
  
As piadas funcionam bem, pelos menos eu achei graça, sobre as piadas “machistas” eu creio que não devem ser levadas tão a sério, pois não é machista no sentido de ofender as mulheres, mas machista no sentido de erotizá-las. É claro que cada pessoa tem uma reação sobre determinado tema ou piada e aquilo que pode ser engraçado pra alguém deve ser péssimo para outra, por isso eu disse pra não levar o filme tão a sério. Na verdade a maioria são relativamente bobas e a gente rir por não acreditar que ele realmente fez essa piada. Tipo aquele seu amigo metido a engraçado que faz piada de tudo e uma hora você não aguenta e rir. Resumindo as piadas no geral fazem rir.
Falando em mulheres a Negasonic Teenage Warhead é uma personagem legal e estilosa, mas pelo menos na minha concepção ela aparece pouco. Eu acredito que ela será mais bem desenvolvida nos próximos filmes. Na verdade ela ainda não está totalmente simpatizada com o Deadpool e tem mais uma relação secundária com ele e isso se aplica ao Colossus. Porém os três funcionam bem no filme e protagonizam cenas engraçadas. Tenho boas expectativas para o desenvolvimento dos três como equipe no futuro e queria ver mais da Negasonic Teenage Warhead, estou repetindo, porque o nome dela também é estiloso. Esse parágrafo ficou simples demais pule para o próximo.

ANOTAÇÃO: "Se liga" no "Style" da Negasonic Teenage Warhead. Abaixo o Colossus boladão por eu ter escrito pouco sobre ele.

 
 
Não posso esquecer da Blind Al, a tia Mey distorcida do Deadpool, bem ela também aparece pouco, mas tem cenas bem engraçadas e isso se deve ao humor do próprio anti-herói, na verdade ele leva quase todas as cenas do filme, afinal ele é o protagonista. Eu escrevi isso, pois não posso deixar de comparar com a primeira trilogia do homem-aranha em que a Tia May era uma personagem forte sozinha, apesar de ser secundária, você se importava com ela. A Cega Al é mais como uma ponte para as piadas do protagonista pelo menos nesse primeiro filme. Saudades primeira trilogia do homem-aranha.
 


 Anotação: A personagem Blind Al tem muito potencial, mas de fato apareceu pouco devido aos muitos acontecimentos do filme e por ter que focar mais na figura do anti-herói, pois muita coisa precisava ser explicada sobre sua origem. 

Não posso esquecer também da linda Morena Baccarin, Vanessa no filme, eu creio que ela já não tem um papel tão secundário e sua relação com o protagonista já é bem mais evidenciada. É claro que a maioria das cenas é de humor e não se pode esperar aqueles romances com declarações excepcionais, cenas super emotivas, a relação deles é intercalada entre declarações de amor, humor, sexo e piadas sobre sexo. Algumas vergonhosas.
Fugindo um pouco do filme, eu fico me perguntando, porque o corpo feminino ainda é tão explorado pelo mercado, fica claro pra mim que a maioria das cenas de nudez em filmes é para “agradar” o público masculino, estão sempre tentando deixar as atrizes sem roupa, seja em grandes produções de Hollywood, em filmes da globo, novelas da globo, etc. Ou seja a mulher é bem mais erotizada, não eu não acho que homens devam ser erotizados igualmente. As pessoas ainda precisam acordar e parar de despir as mulheres, elas têm valores e não precisam ficar nuas para serem lindas. Elas são naturalmente lindas nuas, mas também são belas no sorriso, no olhar, na sensibilidade, e nas suas características particulares. Sempre achei nudez desnecessária.

 Anotação: Acho essa foto mil vezes atraente. Não precisou estar de roupa curta ou despida. A atração também está na subjetividade do olhar e não somente num corpo "escultural". O mercado não pode tratar a mulher como mercadoria. 
 
Este texto foi escrito cheio de opiniões pessoais que você pode concordar ou discordar. O filme é bom e engraçado e tem seus exageros nas piadas e um pouco de violência, mas nada como a realidade mostrada nos programas policiais na hora do almoço para todo tipo de público. O Ryan Reynolds trabalhou bastante para que esse filme fosse realizado e realmente deu pra perceber o empenho dele nas cenas e na campanha de marketing. O filme zoa a si próprio e não deve ser levado tão a sério (repetindo). Não é para qualquer pessoa por conter piadas que podem ofender, nudez, e outras características que não foi escondido em momento nenhum durante a campanha de divulgação. Se você vai assistir esse filme deveria saber o que lhe esperaria, não vale ficar ofendido. Se você chegou até o cinema e quis ver você vai rir.
Bem espero que eu tenha incentivado seu lado critico e que você perceba essa questão da exploração feminina, não se trata de ser machista ou feminista, todos nós sabemos que os seres humanos criam conceitos e os distorcem na prática. Então tenho medo de rótulos machistas e feministas.
Não vou dar nota ao filme, porque aprendi que os números podem enganar principalmente quando se tenta quantificar aspectos subjetivos em relação aos humanos e suas ações, lembre-se que você é o melhor crítico.
Agora me dá licença que deu vontade de ouvir Careless Whisper: